Na semana dos dias 24 e 25, o professor nos passou as instruções para 
uma atividade sobre os protoctistas. Primeiramente, nos passou um vídeo 
(abaixo), sobre algumas das classificações dos protozoários e 
algumas características que distinguem protozoários e algas. 
Nesta atividade, deveríamos, basicamente, copiar as informações passadas
 pelo vídeo (descrever algumas das classificações dos protozoários e 
exemplos destes filos, além de, posteriormente, fazer o mesmo só que 
para as algas).
Mais
 adiante, o professor nos apresentou uma outra proposta de atividade 
sobre este mesmo conteúdo (reino protoctista), porém, este contendo mais
 itens e tratando de outros assuntos, como a origem "complicada" deste 
grupo; os critérios utilizados para classificar protozoários e algas; 
uma descrição de cada filo das algas segundo o livro didático, 
acompanhado por um esquema desenhado ou uma foto da internet (à escolha 
do aluno) representando cada filo; copiar a tabela de classificação dos 
protozoários encontrada no livro; fazer um esquema tratando da digestão 
intracelular nos protozoários e um texto falando sobre a importância 
econômica e ecológica destes seres. A atividade deveria ser feita no 
caderno para ser avaliada no retorno das aulas presenciais.
 1) Quem são os protoctistas, como são classificados. Por que são tão diferentes dentro desse reino.
2) Como são classificadas as algas e protozoários? Que critérios são usados para classificar?
3) Como são classificados os protozoários?
 4) Digestão celular nos protozoa (esquema e explicação):
 5) Explique a importância ecológica e econômica das algas e dos protozoários.



























































 



Blog muito bom! Continue assim. Pode pegar partes de outros textos e blogs que vc curte para postar no teu blog, desde que citando a fonte. Vai ficar muito bom! Parabens.
ResponderExcluir